Contato

+55 46 3262-6161
+55 46 99102-4344

admin@formulactiva.com.br
formulactiva@hotmail.com

Rua João Gualberto, 38 Palmas – Pr

Perguntas Frequentes

Tudo vai depender de qual medicamento você precisa.  Existem medicamentos que necessitam da receita e essa ficará retida na farmácia, outros que precisam somente da apresentação da receita. Mas temos os medicamentos que são de venda livre e que nossas farmacêuticas podem indicar.

Não. Tanto os medicamentos manipulados quanto os comerciais tem o mesmo fornecedor, ou seja, eles são exatamente iguais nos quesitos de função e efeitos adversos. O que os difere é que os produtos manipulados são feitos de forma a individualizar o tratamento. O medicamento tem as doses necessárias para você e é feita na quantidade exata para o seu tratamento.  

Não. Na farmácia de manipulação fazemos todos os tipos de medicamentos e com a vantagem de podermos adequar a apresentação do medicamento, ou seja, o mesmo remédio pode ser feito em cápsula, em solução, em gomas, em pirulitos e até em sopas.

Não. Embora ambas sejam terapias naturais holísticas, que observam o ser humano por inteiro, considerando-o em todos os seus aspectos, existem diferenças significativas entre a homeopatia e a terapia floral. A homeopatia utiliza elementos de origem vegetal, animal e mineral na produção de seus medicamentos, enquanto as essências florais são compostas apenas pela energia das flores. 

Não, pois como sabemos o álcool sensibiliza o fígado e todos os medicamentos, mesmo os transdérmicos, passam pelo fígado para serem metabolizados e eliminados do nosso organismo. Dessa forma qualquer medicamento pode ter seus efeitos (terapêuticos ou adversos) aumentados ou diminuídos pela presença do álcool.

Os manipulados são mais baratos que os medicamentos industrializados porque são feitos sob medida, ou seja, são fabricados somente por prescrição, na quantidade certa para o paciente seguir com o tratamento, não existindo sobras e muito menos desperdícios. Além disso, as farmácia de manipulação compram os ativos diretamente dos mesmos fornecedores que a indústria, a diferença é que a farmácia compra, faz o medicamento e vende para o paciente, já a indústria compra os ativos, faz o medicamento, vende para a distribuidora, que vende para a farmácia e essa vende para o paciente. Dessa forma o valor do medicamento vai encarecendo.

Carrinho de compras